Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo ficou famoso por mudar para um novo time. Ele recebeu apenas um kit e botas por 2 anos. Antes de Cristiano Ronaldo se tornar famoso, ninguém se perguntava qual era a orientação sexual do português. Antes de Cristiano Ronaldo se tornar famoso, ele ficava tão chateado com as derrotas do seu time que ganhou o apelido de “o bebê chorão”. Contaremos a vocês a vida de Cristiano Ronaldo antes de se tornar famoso.

Biografia

Biografia

Cristiano Ronaldo 7, cujo nome completo é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, tem atualmente 39 anos, nasceu na ilha da Madeira, que faz parte de Portugal. O seu pai, José Aveiro, era um jardineiro simples e trabalhador, e a sua mãe, Maria, era cozinheira. O bebê foi profundamente amado e cuidado desde o berço, pois era o filho mais novo da família. Ronaldo recebeu seu nome em homenagem ao ator favorito de seu pai, Ronald Regan, que conseguiu estrelar cinquenta e dois filmes antes de se tornar presidente dos Estados Unidos.

A infância do pequeno Cristiano

O menino passou a infância na cidade do Funchal, que fica no norte da Madeira. A família vivia muito mal, mas, como o próprio jogador de futebol admite, nunca precisou de nada. O primeiro presente do pai para o filho foi uma bola de futebol, que ainda é guardada na família como herança. Aos 2 anos, o pequeno já chutava a bola com toda a força e aos seis isso virou uma paixão. “Lembro que sempre joguei na rua”, diz Cristiano. Ele estava tão absorto no jogo que muitas vezes se esquecia do almoço e do jantar, ficando com fome o dia todo. Em vez de aprender as lições escolares, ele chutou a bola, simplesmente pulou pela janela do quarto e evitou, claro, não havia necessidade de falar sobre bons estudos.

E o único momento do dia escolar em que a criança realmente tentava era na hora do almoço, porque ele e os amigos jogavam futebol em vez de comer. Quando Cristiano completou oito anos, seu pai o trouxe para o time infantil de futebol do Andaria, o que é compreensível, seu pai então ocupava o cargo de administrador ali. “Um dia meu pai veio até mim e disse: “Talvez você venha ao meu clube?” Eu respondi: “Sim, por que não?” O jovem imediatamente demonstrou suas qualidades de liderança, que mais tarde se tornariam a chave para o futuro sucesso.

A infância de Ronaldo está completa

Carreira esportiva juvenil

Já aos dez anos, o português foi objecto da primeira transferência da sua carreira desportiva. Foi comprado por uma das principais equipes da ilha. No Sinal, o futuro astro do futebol não lhes custou nada, sem contar os dois anos de “e vaia”. Krish até passou uma temporada inteira lá com o posto de capitão. Mesmo assim, era óbvio que o menino estava progredindo a uma velocidade sem precedentes. Apenas um ano depois, participou num teste de três dias com um dos melhores clubes de Portugal – o Lisboa Sporting, e imediatamente comprou o miúdo ágil. Isso fez com que Ronaldo, com apenas 11 anos, se mudasse para a capital. Mas em Lisboa o jovem futebolista passou por momentos difíceis. Em primeiro lugar, ninguém o compreendeu, porque a ilha da Madeira tem uma pronúncia muito própria. Em segundo lugar, ele foi terrivelmente provocado por isso.

Além disso, ele era de estatura bastante baixa e também sofria de baixo peso. Por isso, os melhores preparadores físicos treinaram Ronaldo durante 6 anos e construíram seu corpo. Antes que o jogador de futebol de dezessete anos finalmente pudesse jogar em campo, ele correu para a batalha e conseguiu passar por todos os quatro níveis da academia de futebol em uma temporada. E apenas lendas poderiam fazer isso. Tudo se desenvolveu tão rápido que já aos 18 anos ele se tornou jogador do time principal. Acho que desde o início pensei que era diferente das outras crianças. No primeiro jogo conseguiu marcar dois golos, graças aos quais o Sporting venceu a equipa adversária com um resultado de 3:0. Foi então que surgiu o famoso clube inglês.

Os primeiros jogos de Ronaldo 7

Primeiros jogos de clube pelo Manchester United

O Manchester United veio para o estágio em Portugal e disputou um amistoso com o Sporting. Para sua surpresa, os Red Devils perderam por 3:1, e o jovem Ronaldo, é claro, os irritou especialmente. Se no caminho para Lisboa o capitão do Manchester Roykin falou tristemente sobre os malditos otários estrangeiros, no regresso ficou encantado e convenceu o treinador a comprar Ronaldo com urgência, e Alex Ferguson fê-lo imediatamente, pagando 17 milhões de dólares pelo jogador de dezoito anos. português antigo.

Palavras de Ronaldo: “Comecei a treinar e a praticar todos os dias, não gostava de fazer parte da equipa”.

No Manchester United, Cristiano pediu primeiro o número 28, sob o qual jogou no Sporting, mas recebeu o número 7, que pertencia às lendas do clube inglês. Seu último proprietário foi o insuperável David Beckham. A estreia de Krish foi muito brilhante: ele entrou em campo no segundo tempo de um jogo tenso, quando o Manchester perdia para o time do Bolton por 1 a 0, e mandou dois gols no gol adversário, além de converter um pênalti. O público aplaudiu-o de pé.

Cristiano Ronaldo Mu

Melhor jogador – artigo de jornal

No dia seguinte, todos os jornais já o chamavam de um dos melhores jogadores da história do Manchester. Os anos seguintes foram apenas de sucesso para Ronaldo.

A transferência de Ronaldo 7 para o Real Madrid por 94 milhões de euros: conquista de novos títulos e recordes.

O jogador mudou-se depois do Manchester United para o clube espanhol Real. A transferência de Ronaldo custou ao Real Madrid 90 milhões de libras, tornando-o o jogador de futebol mais bem pago do mundo.

Analistas de futebol observam que o jogo de Ronaldo é variado. O atacante combina bem nas posições de atacante e centroavante. Sua habilidade de trocação não depende de qual pé ele chuta para o gol. Essas qualidades ajudaram Cristiano a se tornar o artilheiro da temporada 2012/2013.

A rivalidade entre Cristiano e o atacante do Barcelona Lionel Messi merece atenção especial. Os jogos entre Real Madrid e Barcelona são considerados uma batalha entre dois dos melhores jogadores do futebol moderno. El Clasico atrai milhões de torcedores às suas telas, e é por causa deles que os telespectadores acompanham de perto o jogo.

Em 2016, surgiram informações na mídia espanhola sobre a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. No entanto, estas notícias da imprensa não foram confirmadas, já que em novembro o atleta assinou outro contrato de cinco anos com o clube madrileno. Em entrevista aos jornalistas, o jogador manifestou repetidamente a sua alegria por vestir a camisola do Los Blancos – o melhor clube do planeta, na sua opinião – e manifestou o desejo de encerrar a carreira desportiva no Real Madrid.

Ronaldo no Real Madrid com o número 7

Jogos da Juventus

Em 2018, Cristiano Ronaldo mudou-se do Real Madrid para a Juventus, fazendo um acordo de transferência recorde para clubes italianos no valor de 112 milhões de euros. Assinou contrato até 2022 com um salário anual de 30 milhões de euros. No ano seguinte, tornou-se o melhor marcador da UEFA com 21 golos na temporada. Ronaldo marcou uma cabeçada sensacional de 71 cm contra a Sampdoria em dezembro de 2019. Ele também demonstrou suas habilidades excepcionais ao se tornar o melhor jogador do Campeonato Italiano no início de 2020, marcando sete gols em apenas quatro partidas. Mais tarde, ele contraiu COVID-19, mas se recuperou com sucesso após o tratamento. Porém, seu time foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas de final. Ronaldo não deu uma resposta clara sobre o seu futuro na Juventus, mas afirmou que deixará a equipa caso não consiga a qualificação para a Liga dos Campeões.

Jogo da Juventus com Ronaldo

Seleção Portuguesa

Quando Ronaldo tinha 18 anos, disputou o seu primeiro jogo por Portugal, frente ao Cazaquistão, e saiu vitorioso. Em 2004, quando Ronaldo tinha 18 anos, disputou o seu primeiro jogo por Portugal, frente ao Cazaquistão, e saiu vitorioso. Em 2004, Portugal chegou à final do Campeonato da Europa, mas perdeu para a Grécia, terminando em segundo lugar. Eles não conseguiram passar da fase de grupos dos Jogos Olímpicos daquele ano. Em 2012, no Campeonato da Europa da Ucrânia, Portugal conquistou a medalha de bronze.

Em 2016, Ronaldo conquistou o Europeu com Portugal, mas lesionou-se e foi obrigado a abandonar o campo de maca durante a final contra a França. Naquele ano, ele também recebeu seu quarto prêmio Ballon d’Or. Em 2017, participou da Copa das Confederações da Rússia, onde o time ficou com o terceiro lugar. Na Copa do Mundo de 2018, chegou às oitavas de final, mas foi derrotado pelo Uruguai, resultando na eliminação do torneio. No total, Ronaldo marcou 85 gols pela seleção nacional, tornando-se o maior goleador de sua história.

Em 2021, liderou a lista dos artilheiros da Euro 2020, ultrapassando Michel Platini. Ele também chamou a atenção ao deixar de lado as garrafas de Coca-Cola e pedir água pura durante entrevista coletiva.

Em 2022, marcou um gol na Copa do Mundo do Catar, tornando-se o primeiro jogador a marcar em cinco Copas do Mundo. Porém, na partida contra o Marrocos ele não foi titular e a equipe sofreu uma derrota. Ronaldo deixou o campo aos prantos.

Capitão Cristiano Ronaldo em Portugal 7

Primeiro grande salário e conquistas

O tempo passou proporcionalmente ao crescimento dos elogios e das habilidades e os honorários do nosso herói aumentaram para 700.000$ por mês Cristiano Ronaldo se tornou o jogador de futebol mais bem pago do time A. Um ano depois, ele assinou um novo contrato com o Manchester United com um salário de US$ 840 mil por mês, o que foi um verdadeiro recorde para o clube inglês. Aos 23 anos, Cristiano se torna o artilheiro da temporada com 31 gols marcados e também é o primeiro meio-campista a ganhar a Chuteira de Ouro na próxima temporada, marca 42 gols e recebe os prêmios Bola de Ouro e Jogador do Ano da FIFA No momento, Cristiano já tem três bolas de ouro, é jogador do Real Madrid e ao mesmo tempo o maior goleador da história do clube, ganhou todos os prêmios possíveis de clube e individuais e também atuou em vários comerciais – tudo isso é um história completamente diferente.

Vida familiar

A vida pessoal de Cristiano Ronaldo sempre foi alvo de rumores e especulações. A mídia costuma chamar o jogador de futebol português de um verdadeiro mulherengo. Seria impossível contar nos dedos de uma mão quantas mulheres foram vistas com Ronaldo.

Na juventude, namorou Jordana Jardel, irmã mais nova do jogador de futebol Mario Jardel. A modelo espanhola Nereida Gallardo também está entre as ex-amantes de Ronaldo. Ela até o apresentou à mãe e aos pais. No entanto, Cristiano e Nereida logo se separaram, em grande parte devido ao seu relacionamento com a modelo italiana Letizia Filippi. A lista de ex-namoradas de Ronaldo também incluía Paris Hilton, modelo, atriz e herdeira americana da rede de hotéis Hilton.

Família

A mídia cobriu amplamente o relacionamento de Ronaldo com a modelo russa Irina Shayk. Eles eram frequentemente chamados de o casal mais lindo, e suas fotos estampavam as capas de inúmeras publicações. Os fãs estavam ansiosos pelo desenvolvimento lógico de sua história – o casamento – e, segundo rumores, Irina logo se tornou sua esposa. Porém, em 2015, a modelo e jogador de futebol anunciaram oficialmente sua separação. Em entrevista, Irina admitiu que o motivo da separação foi a traição de Ronaldo.

No início de julho de 2010, o jogador de futebol anunciou o nascimento de seu filho. A identidade da mãe de Cristiano Ronaldo Jr. permanece um segredo bem guardado.

Em 2015, os tablóides explodiram com notícias sobre a alegada sexualidade gay de Cristiano Ronaldo. Esta suposição surge com base em fotografias publicadas do jogador de futebol com o kickboxer Badr Hari. Alguns meios de comunicação consideraram as numerosas visitas de Ronaldo a Marrocos para se encontrar com Hari como prova suficiente para tais conclusões. Durante uma altercação verbal com o meio-campista do Atlético de Madrid Koke, o atacante do Real Madrid, num acesso de raiva, autodenominou-se homossexual. A frase “Sou gay, mas pelo menos tenho dinheiro” apenas colocou lenha na fogueira. No entanto, os fãs estão convencidos de que este foi apenas mais um golpe de relações públicas antes do El Clasico – a partida entre Real Madrid e Barcelona.

Namorada de Cristiano

Cristiano Ronaldo no momento

No dia 30 de dezembro de 2022, soube-se que Cristiano Ronaldo assinou contrato com o clube saudita Al-Nasr. Segundo o The Guardian, o salário do jogador de futebol será um recorde de 200 milhões de euros.

Ronaldo marcou seu primeiro gol pelo Al-Nasr no dia 3 de fevereiro de 2023, em partida contra o Al-Fateh. No final da temporada, sua equipe garantiu o segundo lugar no campeonato.
Em agosto, Ronaldo ajudou seu novo clube a conquistar a Copa dos Campeões Árabes e, no outono, estreou-se na Liga dos Campeões da AFC.

Cristiano no Al-Fateh

O jogador de futebol bateu outro recorde em setembro, ao disputar sua milésima partida invicta na carreira. Nesse mesmo mês foram anunciados os nomeados para a Bola de Ouro e, pela primeira vez em 19 anos, Cristiano Ronaldo não foi incluído na lista. No final, o prémio foi para Lionel Messi.

Em outubro, a Forbes disse que Ronaldo recuperou o status de jogador de futebol mais bem pago, com ganhos de US$ 260 milhões.

No final do outono, foi anunciado o veredicto de um tribunal de Las Vegas no caso do suposto estupro da modelo Katherine Mayorga. Ela alegou que Ronaldo cometeu um crime em 2009, mas o atleta negou as acusações. O jogador português foi totalmente reabilitado.

Cristiano Ronaldo